Porque deve utilizar Hashtags? 1

Porque deve utilizar Hashtags?

Porque deve utilizar Hashtags?

#0024

DATA

03.09.2020

CATEGORIA

COMUNICAÇÃO ONLINE

D jornal WEB EDITION

D jornal WEB EDITION

D jornal WEB EDITION

D jornal WEB EDITION

Hashtag é o nome dado na internet a uma palavra-chave antecedida pelo símbolo # (conhecido como “jogo do galo”), muito utilizada para categorizar conteúdos publicados nas redes sociais. As hashtags tornaram-se populares com o boom das redes sociais. Teve origem na rede social Twitter e atualmente faz parte do ADN de grande parte das redes sociais que existem. O uso de hashtags surgiu como forma de classificar assuntos no Twitter e descobrir quem partilhava dos mesmos interesses ao nível de conteúdo. Atualmente é utilizada por todos seja em contas pessoais ou profissionais.

CRIAÇÃO

EQUIPA DETA

Porque deve utilizar Hashtags? 2

A Hashtag tem como objetivo direcionar os utilizadores para uma página com publicações sobre o mesmo tema, permitindo ainda filtrar as nossas pesquisas indo ao encontro do que procuramos. Isto significa que, cada hashtag criada é transformada numa espécie de link que direciona a pesquisa para todas as pessoas que também marcam os seus conteúdos com essa hashtag. Esta é uma maneira mais rápida e eficiente de agrupar diversos conteúdos. As hashtags são uma estratégia inteligente para fazer com que o conteúdo influencie e alcance mais pessoas. Através da pesquisa de um determinado conteúdo é possível ver o que cada um partilha sobre o assunto.

Não sabe como utilizar ou criar uma hashtag? É bastante simples, basta digitar o símbolo “#” seguido da palavra-chave que pretende escrever, como por exemplo “#deta.pt”.

Porque deve utilizar Hashtags? 3

PARTILHAR NOTÍCIA

Hashtags e o seu papel nas várias redes sociais:

– Twitter: o objetivo da hashtag é a categorização de publicações, tal como é possível ver nos trending topics, onde estão inseridos os assuntos mais publicados.

– Instagram: o papel das hashtags nesta rede passa pela criação de comunidades e também pela descrição curta de um conteúdo de fotografias ou vídeos.

– Facebook: embora ainda não exista uma opinião clara sobre o uso de hashtags nesta rede social, a verdade é que muitos estudos, e até mesmo especialista da rede desaconselham a sua utilização.

– Tik Tok: nesta rede, como em quase todas, esta é uma forma de alcançar mais pessoas, uma vez que as publicações vão aparecer a quem pesquisar por uma hashtag que utilizamos.

 

Agora que falamos um pouco sobre o uso de hashtags nas redes, apresentamos algumas vantagens e dicas para o uso de hashtags:

VANTAGENS DAS HASHTAGS:

  1. Alcançar novos públicos e seguidores

A forma mais usada pelos utilizadores para encontrar conteúdos ou outro tipo de informações do seu interesse é através da pesquisa de hashtag. Por este motivo, utilizar hashtags relacionadas com o seu negócio, produtos ou serviços é uma excelente forma de conseguir alcançar utilizadores que partilhem dos mesmos interesses, ou procurem aquilo que tem para oderecer.

 

  1. Saber quais os assuntos de interesse dos seguidores

A maioria dos utilizadores que visitam um determinado local, partilham uma fotografia com a identificação da localização. Ao ver o que os nossos seguidores partilham, aprendemos mais sobre as suas preferências e gostos.

 

  1. Aumentar as vendas

Publicar boas fotografias e legendá-las corretamente, desde a descrição ou a localização, é uma vantagem para a sua marca. Os utilizadores ao procurem por determinado produto ou local, vão encontrar a sua página.

DICAS PARA USAR HASHTAGS:

  1. Use as hashtags das tendências

Pesquise quais são as palavra-chave mais utilizadas e assim terá mais oportunidade do consumidor aceder ao seu conteúdo.

  1. Escolha apenas palavras que se enquadrem no seu tema/conteúdo

A palavra certa pode ser a diferença entre uma hashtag que passa totalmente despercebida e uma que se torna viral.

O ideal é que seja uma palavra fácil de ler e memorizar.

  1. Use uma palavra de acordo com o conteúdo

Prefira as hashtags que definam o conteúdo, pois isso é crucial no momento de realizar pesquisas de modo a não confundir o consumidor acerca do que se trata a palavra.

  1. Utilize palavras diferentes de acordo com a rede social

O público-alvo de cada rede social é diferente, e por isso, é necessário adaptar as suas palavras chaves às características do público das diferentes redes sociais.

  1. Escolha palavras simples

O uso excessivo de hashtags torna-se aborrecido e confuso para os consumidores. Escreva hashtags simples e objetivas.

O lado reverso das hastags é que quando não utilizadas de forma consciente e coerente pode levar ao insucesso das suas publicações e consequentemente ao fracasso das suas ações de comunicação. Por isso, aconselhamos a prestar muita atenção às palavras que define como hashtags se pretende obter sucesso com as suas publicações e tirar realmente partido desta ferramenta.

PARTILHAR NOTÍCIA