#0001
DATA
14.04.2020
CATEGORIA
DETALK
D jornal WEB EDITION
D jornal WEB EDITION
D jornal WEB EDITION
D jornal WEB EDITION
CRIAÇÃO
EQUIPA DETA
Os anos foram passando, o negócio foi crescendo, e a necessidade de definir novas metas e objetivos, e ir ao encontro das exigências do mercado, possibilitou que em 2012 o negócio mudasse de rumo. Surgiu nessa altura a Detalhe – Soluções Publicitárias, que vem dar continuidade ao trabalho até aqui desenvolvido. Com uma nova força, e com a aposta no desenvolvimento de soluções personalizadas, mas sempre com o cunho de compromisso, qualidade e rigor que caracterizam este projeto desde o início, muito graças às características pessoais do seu mentor.
Aliar o conhecimento do print, presente no ADN deste negócio desde o primeiro dia, ao design gráfico, foi o grande trunfo da Detalhe, e que permitiu diferenciar-se no mercado e conquistar a confiança de novos clientes.
O Bruno deixou de estar sozinho neste barco, escolheu a sua equipa, e construiu uma nova estrutura, ainda que pequena, mas mais forte e mais preparada, para assim seguir caminho, evoluindo no conhecimento e competências, e dando consistência a esta nova marca.
Vivem-se agora tempos de um ritmo diário alucinante, onde uma equipa pequena, tem, na maior parte do tempo, de fazer mil coisas ao mesmo tempo… Entre atender o cliente, apresentar propostas de valor, analisar quais as melhores soluções, qual o melhor elemento da equipa para desenvolver cada trabalho, que técnicas e materiais utilizar… muitas vezes o mais importante, a gestão e a estratégia do negócio ficam em “banho maria” à espera que um dia haja mais tempo e mais disposição mental.
Por experiência própria, sabemos que não é nada fácil para uma microempresa conseguir pensar a longo prazo, definir objetivos e focar nos resultados, ao mesmo tempo que precisa atender bem o seu cliente, executar tarefas e gerir todo o negócio. Muitas vezes o mais fácil é focar no dia-a-dia e nos problemas que vão surgindo, e deixar o barco navegar ao ritmo do trabalho diário… Esta foi, sem dúvida, a tarefa mais difícil para os gestores deste projeto, conseguir focar e traçar objetivos a médio e longo prazo.
Até que, este ritmo alucinante do dia-a-dia, sem dar espaço para saborear o lado bom, daquilo que para nós é de facto empreender, ou seja, o podermos fazer o que gostamos, podermos escolher com quem e para quem queremos trabalhar, fez-nos colocar tudo em causa e em perspetiva:
Foram muitas questões ao longo de quase 10 anos, muitas delas com respostas fáceis de encontrar, outras nem por isso, mas hoje, sabemos com certeza, que foi este constante questionamento, e o facto de mantermos um espírito curioso e ambicioso que fez nascer a Deta.
Passados quase 10 anos do dia em que o Bruno decidiu mudar o rumo da sua vida, surge a Deta, e ela é, na verdade, mais do que nessa altura ele podia e conseguia sonhar!
Uma necessidade de mudança, de afirmação e de inovação dá assim vida a esta nova marca.
Não foi de todo um processo fácil, foram mais de dois anos de luta, planeamento, investimento e dedicação, mas sabemos que valeu a pena, pois agora vivemos a melhor fase desta jornada. Claro que, a experiência adquirida ao longo de todos estes anos, a confiança dos nossos clientes e a qualidade e consistência dos nossos serviços foram fundamentais para conseguirmos fazer esta reinvenção do negócio.
Se tivéssemos que escolher um denominador comum a todos estes anos de trabalho, seria, sem dúvida, o aconselhamento. Aquilo que hoje chamamos de consultoria, na verdade esteve sempre lá, desde o primeiro dia em que o Bruno sozinho atendia no centro de cópias.
Hoje assumimo-nos com orgulho como especialistas em consultoria de comunicação das marcas. Mais do que a necessidade de comunicar, defendemos que as marcas devem comunicar bem, e por isso, assumimos o nosso propósito enquanto organização de “inspirar mentes, comunicar sonhos e dar significado às marcas, motivados pela felicidade de fazer o que mais gostamos”.
Estamos gratos por todo este percurso e, sobretudo pelas pessoas que connosco o partilharam e partilham... são elas que o têm alimentado, e lhe dão verdadeiramente significado.
Apesar das dificuldades que vivemos no momento que escrevemos este artigo, em que o mundo parou e assiste a uma mudança sem precedentes, e onde o futuro da maior parte dos negócios, assim como o nosso, é uma verdadeira incógnita, mantemos a certeza de que vamos sair dele certamente diferentes, mas ainda mais fortes!