Potencialidades do Instagram: Alcance resultados através da criação de bom conteúdo

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DATA

20.08.2020

CATEGORIA

Comunicação Online

D jornal WEB EDITION

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O Instagram é a rede social perfeita para quem aprecia a criação de conteúdo diferenciado. Este conteúdo é ideal para transmitir ao seu publico uma mensagem de credibilidade, de influência e, sobretudo criar autoridade. Produzir bom conteúdo é meio caminho andado, para diferenciar a sua marca e torná-la relevante aos olhos do seu público-alvo, sendo ainda uma excelente forma de expandir o seu negócio.

CRIAÇÃO

EQUIPA DETA

Criação de conteúdo para o Instagram 1

As redes sociais assumiram um papel importante na construção da audiência de uma marca. É por isso fundamental que as empresas invistam numa estratégia de conteúdo focada nas redes sociais para puderem ampliar o mercado e fidelizar os seus clientes. Produzir conteúdo para Instagram, tendo em consideração a implementação de boas práticas nas Redes Sociais, é um dos princípios base para criar uma estratégia de Marketing de Conteúdo de de sucesso! 

 

Mas porquê o Instagram? A cada dia que passa, os novos utilizadores desta rede social têm vindo a aumentar. Contudo, o maior desafio para as marcas é a criação de conteúdo criativo e atrativo para que estes se sintam atraídos por elas.

 

Inicialmente as empresas que querem criar conteúdo para o Instagram devem assegurar que os objetivos destes conteúdos vão ao encontro do que as pessoas procuram. Para isto, as marcas devem ter presente na sua estratégia de Marketing de Conteúdo, um calendário de publicações e a distribuição e criação de conteúdos, tendo em consideração cada etapa do funil de conversão. A definição da Persona da marca é também um dos aspetos a ter em consideração, quando queremos implementar uma estratégia de marketing.

 

Veja abaixo algumas dicas para que a comunicação da sua marca no Instagram, seja um sucesso!

Criação de conteúdo para o Instagram 2

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Dicas para criar conteúdo para o Instagram

1. Utilize boas imagens e bons copys

 

Maioritariamente os posts do Instagram são compostos por uma imagem, que pode ser uma fotografia, um vídeo ou um carrossel, sendo estes sempre acompanhados por uma legenda ou descrição. As marcas devem apostar nestes dois elementos para reforçar a sua imagem, e devem sobretudo ter o cuidado de utilizar imagens com boa qualidade e uma linguagem que permita ao público-alvo identificar-se com a ela.

2. Partilhe feedbacks

 

Quando uma pessoa pretende comprar alguma coisa, o que avalia primeiro são os comentários e feedbacks de outros utilizadores. Desta forma, é importante as marcas partilharem essas declarações com os potenciais clientes.

3. Faça Vídeo em Direto

 

O vídeo é uma ótima ferramenta para fortalecer a relação entre a marca e o cliente. A diferença dos posts é que nas lives é possível interagir em tempo real. Quando entrar em direto os seus seguidores recebem uma notificação, o que permite aumentar o alcance.

4.Utilize stories

 

Os stories são as publicações que tem uma duração de 24 horas, isto é, publicações temporárias. O facto da sua durabilidade ser reduzida, impulsiona as oportunidades de serem visualizadas e reter a atenção dos utilizadores. Use a inteligência e estratégia para saber como comunicar com o consumidor e reter a sua atenção para alcançar os seus objetivos.

5. Dê importância ao seu feed de publicações

 

Quando o utilizador entra na página de uma marca, a primeira coisa que vai observar é o seu feed, por isso, é necessário criar um layout dinâmico e atrativo. A grande vantagem do feed é a possibilidade de aumentar o alcance mediante as interações, como gostos e comentários, assim utilize a sua capacidade criativa para garantir que os posts tenham um bom desempenho.

6. Use hastags em todas as publicações

 

As hastags representam uma oportunidade de aumentar e atrair novos seguidores. São de livre utilização, podendo ser você mesmo a desenvolver as suas próprias hastags ou utilizar hastags que já estejam criadas.

7. Utilize o Instagram shopping

 

O Instagram Shopping é uma ferramenta que permite às marcas realizarem vendas diretamente através desta plataforma.

Nesta plataforma e tendo em consideração o seu formato, o utilizador pode saber mais informações como preço ou descrição ao clicar no ecrã. Se a sua marca possui um negócio de e-commerce, esta é uma forma inteligente de tirar proveito das potencialidades de mais uma ferramenta que permite gerar vendas dos seus produtos.

8. Realize sorteios

 

Estes tipos de métodos são muito utilizados nesta rede social. Para além de permitirem uma maior interação nas páginas, permitem oferecer algo que desperta o interesse dos utilizados. A forma mais conhecida de o fazer é pedir que os participantes identifiquem várias pessoas nos comentários, coloquem gosto na página e até mesmo partilhem a mesma, como regras de participação.

Se a estratégia da sua marca passa pela divulgação através nesta rede social, estas são algumas dicas que aconselhamos a colocar em prática, como forma de melhorar o desempenho do seu negócio. Comece hoje e veja por si mesmo as potencialidades que a estratégia de conteúdos para Instagram podem trazer para a sua marca.

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