#0012
DATA
02.06.2020
CATEGORIA
CRIATIVIDADE
D jornal WEB EDITION
D jornal WEB EDITION
D jornal WEB EDITION
D jornal WEB EDITION
CRIAÇÃO
EQUIPA DETA
A cultura visual é algo que não nos é indiferente enquanto seres humanos e, o nosso cérebro está formatado para captar e guardar informações audiovisuais. Não é à toa que quando queremos recordar alguma coisa, fechamos os olhos e “vemo-la”.
Quando observamos um produto, através de uma fotografia, fazemos instantaneamente uma leitura completa desse mesmo produto e da própria marca que o comunica. Se a qualidade destas fotografias for boa, automaticamente vamos identificar-nos com o conceito que nos querem transmitir e isso vai despertar o nosso interesse de compra.
É neste sentido, e a pensar na forma como pode prender a atenção dos seus clientes e vender mais, que desenvolvemos alguns tópicos importantes sobre a importância da fotografia de produtos na comunicação de uma marca.
Se possui uma loja online, certamente sabe o quão importante é ter boas imagens de produto. Neste caso, em que o consumidor não consegue estar com o produto presencialmente, mostrar-lhe o produto de forma detalhada e inspiradora pode ser uma oportunidade única para conseguir ganhar o seu interesse.
Se tiver apenas um website institucional, a lógica é a mesma. Não pense que por esse motivo, não necessita de boas imagens, muito pelo contrário! O facto de não possuir um canal de venda, faz com que tenha de impressionar ainda mais o cliente para que este se dirija à loja física para comprar o produto.
Lembre-se, boas fotografias de produto somam pontos na hora de vender no meio online e offline!
As Redes Sociais, funcionam como canais cada vez mais focados para a comunicação através de imagens e fotografias.
Quando fazemos scroll nas nossas redes sociais, o que nos chama mais à atenção são sempre as imagens. Muitas vezes a legenda passa-nos despercebida, e por esse motivo, devemos transmitir rapidamente através da imagem um conceito criativo e atrativo, de modo a despertar o interesse do cliente e prender a sua atenção.
Pense como seria no seu caso enquanto consumidor, seguir uma marca que estivesse sempre a postar imagens pequenas e com pouca resolução. O seu interesse pelos produtos daquela marca, iria certamente desaparecer.
Comunicar com recurso a um catálogo de produtos, seja ele interativo ou impresso, continua a ser uma excelente ferramenta de auxilio para os profissionais do departamento comercial.
Para muitas empresas, este continua a ser um dos únicos meios que possuem para efetuar uma venda, por isso, devem aproveitar todas as suas potencialidades. Comunicar através de um catálogo de produtos, requer uma estratégia bem definida e estruturada que vai desde a pesquisa de mercado, análise de tendências de acordo com o ramo de negócio, definição de conceitos e stylling, à criação de cenários originais. Tudo isto para encontrar a melhor estratégia para comunicar os produtos da marca.
Deixamos agora algumas dicas, para que possa comunicar imagens de produtos com qualidade no dia-a-dia: