A Realidade de Voltar à “Normalidade”

#0007

DATA

07.05.2020

CATEGORIA

DETALK

D jornal WEB EDITION

D jornal WEB EDITION

D jornal WEB EDITION

D jornal WEB EDITION

Passados quase dois meses do início do surto de Pandemia Covid-19 em Portugal, hoje ainda assistimos à devastação que esta doença trouxe não apenas ao nosso país, mas ao mundo. Um pouco por toda a parte, ainda encontramos a morte, o medo, a saudade, o desemprego e a incerteza das pessoas e dos negócios. E até ser encontrada uma vacina, se por um lado, temos de estar cientes de que a vida continua, e aos poucos todos temos de voltar à vida dita “normal”, por outro, não podemos agora desvalorizar esta Pandemia e colocar todo este esforço em causa.
Voltar ao normal, não significa que o vírus se evaporou. Ele existe e vai continuar por cá. Enquanto seres humanos, devemos ser os impulsionadores de boas práticas e etiquetas sociais que nos permitam saber viver daqui para a frente com esta doença, e com isto queremos dizer que devemos tomar sempre todos os cuidados necessários, como forma de nos protegermos a nós e aos que nos rodeiam. Deixamos aqui algumas dicas para que esta realidade de voltar à normalidade, não seja um retrocesso na saúde de todos nós, da própria economia e dos negócios.

CRIAÇÃO

EQUIPA DETA

A Realidade de Voltar à “Normalidade” 1

Quando voltar ao trabalho ou na sua vida quotidiana, não se esqueça de:

01.

Evitar tocar com as mãos no rosto (olhos, nariz e boca) se estas não estiverem devidamente limpas

02.

Lavar frequentemente as mãos com sabão ou álcool gel durante 20 segundos

03.

Evitar o contacto próximo e mantenha a distância de segurança

04.

No local de trabalho, utilize máscara

05.

Se tiver contacto com alguém infetado, proceda conforme as recomendações da DGS

Este tempo de confinamento, certamente serviu para cada um de nós repensar algumas partes da nossa vida, e aproveitar para a reorganizar e até reinventar.

PARTILHAR NOTÍCIA

No campo profissional, também muitos gestores, empreendedores e empresários, aproveitaram para repensar os seus negócios e a sua forma de atuar no mercado, principalmente porque muitos deles estiveram em teletrabalho ou em casa com os seus negócios parados. Outros alinharam e ajustaram a sua capacidade produtiva e começaram a produção de máscaras, gel desinfetante e outros materiais adequados a novas e urgentes necessidades do mercado. E tivemos ainda, algumas empresas portuguesas que se aliaram a Universidades, e juntos procuram arranjar soluções amigas do ambiente no combate à Pandemia.

Para além de muitos ajustes e alterações tanto na nossa vida pessoal como profissional, esta situação permitiu-nos também perceber que, o meio online foi a única forma de conseguirmos estarmos perto uns dos outros, mesmo quando tivemos de estar longe. As potencialidades do online vão além daquilo que podemos imaginar, e por muito tradicional que um negócio possa ser, por vezes, e como esta Pandemia o provou, este pode ser a única forma de sobrevivência.

Por isso, deixamos esta pergunta em jeito de reflexão e prometemos explorar esta temática em exclusivo num próximo artigo:

A sua empresa está preparada para as mudanças do comportamento do consumidor no pós-crise Covid-19?

A Realidade de Voltar à “Normalidade” 2

A sua empresa está preparada para as mudanças do comportamento do consumidor no pós-crise Covid-19?

PARTILHAR NOTÍCIA