Catálogos, para quê?

#0017

DATA

26.06.2020

CATEGORIA

MARKETING E ESTRATÉGIA

D jornal WEB EDITION

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Para muitos, esta é uma ferramenta em desuso, já outros gostam de ver tendências e inspirar-se nelas. Então, porque não olhamos para esta ferramenta e retiramos dela a arte de inspirar o consumidor e vender mais?

Se pensa que o catálogo é inútil para a sua marca, está longe de perceber as suas potencialidades e como um simples documento, seja ele impresso ou interativo, permite à sua marca promover o seu produto e vender mais.

Quando vemos catálogos como os da ZARA HOME, ficamos de tal forma inspirados, que em vez de comprarmos apenas uma peça, compramos duas ou três, só porque o seu enquadramento naquela página é tão bonito, que queremos fazer o mesmo na nossa casa.

Indo um pouco mais longe, marcas como a Tupperware, Avon, Yves Rocher, Boticário, utilizam este meio como venda direta, e o facto é que conseguem bons resultados.

CRIAÇÃO

EQUIPA DETA

Catálogos, para quê? 1

MAS SERÁ QUE PARA NEGÓCIOS B2B O CATÁLOGO FUNCIONA DA MESMA FORMA?

Tal como nos catálogos destas marcas, o que se pretende é inspirar a pessoa que o vai ver e levá-la a efetuar uma compra. Com os negócios B2B devemos seguir o mesmo princípio, porque quem queremos impactar é a pessoa responsável pela marca X e não a empresa em si.

A melhor forma de vender mais, é encher os olhos do nosso cliente! Manter uma boa imagem do produto é essencial para que este compre o que lhe estamos a oferecer.

 

Durante longos anos, esta era a única forma de venda para algumas empresas, e provavelmente da sua também! Contudo, é necessário que as marcas percebam que o catálogo não vende sozinho, existem outras estratégias que devem ser implementadas, para que consiga tirar o melhor proveito desta ferramenta, como por exemplo, investir na formação do profissional responsável pela venda.

 

O avanço tecnológico veio permitir desenvolver outros processos na criação de catálogos, como é o exemplo do catálogo online ou interativo. Este catálogo veio servir de ligação entre uma determinada empresa e o seu cliente ou potencial cliente, que pode estar em outra parte do mundo, e que à distância de apenas um clique pode ver os produtos que a marca oferece.

 

A pensar em todas estas potencialidades, e também nós enquanto especialistas, fundimos todo o nosso know-how e sinergias para desenvolver duas soluções que vão desde a fotografia à impressão do catálogo passando pela sua adaptação ao formato online.

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Estas duas soluções denominam-se comummente por solução tradicional e digital. Explicamos agora as diferenças:

SOLUÇÃO TRADICIONAL

 

Imagine não ter de se preocupar com nada. Ter uma equipa especializada ao seu dispor. Poder encontrar no mesmo local onde vai deixar os seus produtos, um serviço totalmente integrado.

Fomos desafiados pela dor dos nossos clientes por terem de andar de um lado para outro para conseguirem o catálogo de produtos da sua marca, e foi segundo este desafio que nasceu esta solução completa.

Se ainda não nos conhece, não sabe que temos um departamento interno de produção gráfica e mais de 10 anos de experiência acumulada nesta e noutras áreas. Quando analisamos tudo o que tínhamos para oferecer ao mercado decidimos criar também o nosso próprio estúdio de fotografia e facilitar a vida aos nossos clientes. No mundo dos negócios todos sabemos que tempo é dinheiro, e é neste sentido que apresentamos a solução completa que desenvolvemos:

– Deixe os produtos connosco;

– Planeamento do cenário e styling;

– Fotografia de produtos;

– Design do catálogo;

– Impressão do catálogo;

– Entrega do catálogo e produtos;

– Venda mais e melhor!

SOLUÇÃO DIGITAL

 

Conseguir atingir novos mercados, aumentar as vendas e melhorar a nossa presença digital. Para lhe oferecer tudo isto desenvolvemos a solução de catálogo online que lhe permite mostrar os seus produtos ao mundo à distância de um clique. Esta ferramenta voltada para o digital e que permite criar uma interação entre o utilizador e o catálogo, serve de complemento à solução tradicional. A única diferença é a tangibilidade do catálogo e a possibilidade de criar dinâmicas entre os conteúdos introduzidos, como por exemplo, passar o rato por cima de um produto e conseguir ver a sua referência, ou até mesmo, alterar a sua cor.

 

A utilização deste tipo de ferramentas, não só lhe oferece um estatuto de inovação, como serve de suporte em caso de reunião presencial ou até mesmo para envio do ficheiro por correio eletrónico. É importante referir que esta solução tem uma enorme vantagem, na medida em que, sempre que desejar fazer atualizações no catálogo, estas serão automaticamente atualizadas e todos os que tiverem acesso ao link, conseguem vê-las, sem que precise de o enviar novamente.

Este processo é muito semelhante ao da solução tradicional:

 

– Deixe os produtos connosco;

– Planeamento do cenário e styling;

– Fotografia de produto;

– Design do catálogo;

– Envio do catálogo online;

– Entrega dos produtos;

– Venda mais e melhor!

É importante referir que, em ambas as soluções, gostamos de envolver os nossos clientes em todas as fases do processo.

 

Opte sempre por comunicar a sua marca de acordo com as boas práticas da comunicação e design. Utilize uma imagem simples e coerente com o negócio em geral.

Certamente como consumidor não cria empatia com marcas que não possuem uma boa imagem dos produtos ou que possuem uma imagem demasiado confusa e descuidada. Comece já a fazer a diferença!

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